A Instagram é uma das maiores e mais amadas plataformas de mídia social de todos os tempos.
Tem mais de um bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo, e de alguma forma se tornou parte de nossa vida diária.
A Instagram permite que seus usuários compartilhem todos os tipos de fotos e vídeos curtos, desde fotos mundanas a clipes de eventos significativos até imagens curadas. Tornou-se uma avenida para as pessoas se expressarem e compartilharem pedaços e pedaços de suas vidas.
Mas mais do que isso, a Instagram se tornou uma plataforma para as pessoas se conectarem com aqueles com quem compartilham interesses semelhantes e se manterem atualizadas com o que está acontecendo no mundo.
A Instagram foi lançada em 2010. Foi primeiramente conhecido como uma aplicação de mídia social para compartilhamento de fotos e vídeos com uma câmera polaroid como seu logotipo.
O foco principal do aplicativo era permitir que as pessoas pudessem facilmente compartilhar e editar fotos que são tiradas de dispositivos móveis. Mas com o passar dos anos, o Instagram se tornou muito mais.
Logo do Instagram PNG sem fundo
Temos disponíveis 2 versões do logo do Instagram com fundo transparente para você escolher.
Confira a segunda opção:

Você pode inserir o logo do Instagram em seus projetos para que as pessoas saibam que você possui um perfil na rede social.
Por que a Instagram mudou seu logotipo?
A Instagram evoluiu para um lugar onde pessoas com interesses diversos estavam compartilhando mais fotos e vídeos do que nunca.
Tornou-se uma plataforma acessível onde as pessoas apresentavam diversos padrões de beleza, novos lugares para explorar, melhores restaurantes para experimentar, e muito mais.
A Instagram até mesmo ajudou a conscientizar as pessoas para causas dignas. Também deu origem a uma nova raça de influenciadores. E, é claro, tornou-se uma ferramenta de venda, trabalho em rede e criação de conteúdo sério para indivíduos e marcas.
Por causa disso, a Instagram sentiu que seu logotipo na época não representava bem sua comunidade.
Quando a Instagram mudou seu logotipo?
A Instagram mudou oficialmente seu logotipo em 11 de maio de 2016, tanto nos dispositivos IOS quanto no Android.
Como um aplicativo que as pessoas usam todos os dias, o novo logotipo agora é muito familiar e quase todos já se acostumaram a ele.
Para ser honesto, pensamos que o design mudou para melhor. No entanto, muitas pessoas não gostaram dele no início.
Houve enormes mudanças no design, no esquema de cores e em sua aparência geral. Mas a Instagram manteve a câmera como seu ícone, que é o símbolo que as pessoas associam com a marca.
O novo logotipo levou apenas cerca de 45 minutos para ser concluído e eles encomendaram a Cole Rise para desenhá-la.
Entretanto, a equipe de gerenciamento levou cerca de 6 meses para que eles pudessem aperfeiçoar o design e outros detalhes.
Após o lançamento do novo logotipo, a Instagram sentiu que ele representava melhor o tipo de plataforma de mídia social em que se transformou.
Muitas pessoas criticaram esta grande mudança, dizendo que era pirosa e que não gostavam dela. No entanto, ela criou uma enorme publicidade.
Desde usuários individuais a grandes fontes de notícias até celebridades e grandes nomes do setor, todos falaram sobre isso e deram seus dois centavos sobre como ninguém queria que essa mudança acontecesse.
Mas apesar do feedback negativo, a Instagram manteve sua decisão.
A grande empresa em que eles se tornaram hoje apenas prova que mudar o design de seu logotipo foi uma das melhores decisões que eles já tomaram.
Como é o novo logotipo?
De uma câmera polaroid detalhada flutuando sobre um fundo branco, o novo logotipo da Instagram é agora plano, minimalista e seguindo as últimas tendências de design gráfico.
Ele também apresenta um gradiente de três cores usando as cores rosa, roxo e amarelo, o que não é nada parecido com o logotipo anterior, onde as cores eram separadas de forma diferente.
Entretanto, a posição original da lente e do visor permaneceu a mesma.
Que outras mudanças
Além de seu logotipo, a Instagram também mudou o esquema de cores de seus três ícones navegacionais. Isto ajudou a criar uma identidade visual unificada para a marca.
Anteriormente, os ícones para layout, hiper-lapse e boomerang apresentavam cores diferentes que não combinavam com o logotipo.
Portanto, se você não soubesse antecipadamente sobre estes ícones, você não adivinharia que eles faziam parte da mesma empresa.
O novo design da Instagram também é mais brilhante, o que dá ao aplicativo um visual mais fresco e mais jovem.
O ícone de notificação também mudou de laranja para vermelho. Ele também mudou sua busca, atividade da câmera, perfil e botões de início para combinar com sua nova identidade visual.
Seus textos também apresentam um contraste em preto-e-branco para uma experiência mais limpa no aplicativo. No conjunto, estas mudanças mudaram o foco mais nos vídeos e imagens postados pelos usuários do que no tema do aplicativo.
Tendências de Design Gráfico
As tendências de design gráfico mudaram drasticamente nos últimos anos. Passaram os dias em que todos estavam obcecados com fontes cursivas, desenhos 3D e maximização de todos os espaços brancos. Hoje em dia, as tendências de design gráfico são todas sobre minimalismo, elementos da natureza, fontes simples, psicodelia abstrata, retro-futurismo e muito mais.
Na era da inteligência artificial, onde múltiplas marcas estão usando o fabricante do logotipo da IA para atualizar seu logotipo, muitas grandes marcas também estão confiando na tecnologia para rebranding.
Olhando para trás, acreditamos que a Instagram definiu a tendência a ser seguida por outras marcas! Após todos esses anos, o novo logotipo da Instagram se tornou muito familiar a todos nós, integrando-se bem em nossas vidas diárias.
O que você pensa da nova logomarca da Instagram?
Você também desprezou o novo logotipo da Instagram no início?
Muita gente o fez, mas a Instagram provou para todos nós que essa mudança foi para melhor.
Eles são agora uma das maiores e mais populares plataformas de mídia social de todos os tempos, e acreditamos que a marca é parte de seu grande sucesso.
Mas sua marca é muito mais do que seu logotipo.
Você precisa criar uma identidade unificada que reflita em cada ponto de contato do cliente, desde seu logotipo, passando pelo design da web, até seus anúncios, conteúdo e outras atividades de marketing.
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