O logo do Facebook pode ser usado em seus projetos quando você deseja mencionar a marca do Facebook.
Confira alguns dos melhores logos para você escolher o que mais gostar!
Logo do Facebook sem fundo
Este é o logo do Facebook sem fundo (com fundo transparente):

Símbolo do Facebook “F” sem fundo
Este é o símbolo do Facebook, um F em um círculo redondo e azul com fundo transparente.

Logotipo do Facebook com fundo

O logotipo do Facebook e a história por trás da empresa
Dê uma olhada no logotipo do Facebook e na história por trás da empresa. O logotipo e a marca do Facebook é uma das marcas mais reconhecidas no mundo.
O logotipo do Facebook apresenta um design relativamente simples e direto, com a fonte branca em letras minúsculas sobre um fundo azul. Como já mencionado, o esquema de cores azul e branco foi uma escolha proposital baseada na condição de visão de Mark Zuckerberg. No entanto, há também algum significado para o esquema de cores em si, já que o azul e o branco têm sido usados em combinação há muito tempo para representar pureza e otimismo.
Os elementos de design do logotipo do Facebook.
Desde um site local iniciado no dormitório de um estudante universitário até um gigante da mídia social com 2,19 bilhões de usuários ativos e influência significativa no cenário global, a história do Facebook é uma das histórias mais interessantes que qualquer empresa é capaz de se gabar. Neste artigo, detalharemos a ilustre história do Facebook, bem como o famoso logotipo da empresa e o papel que ela desempenhou para fazer do Facebook o rei indiscutível das mídias sociais.
Como muitas vezes acontece quando se usa uma fonte em minúsculas, a fonte em minúsculas do logotipo do Facebook provavelmente representa que o Facebook é uma empresa casual e descontraída. As pessoas vão ao Facebook principalmente para entretenimento e para conexões casuais com amigos e familiares em todo o mundo, e a empresa é capaz de transmitir parte dessa mensagem sobre como é a atmosfera no site através da fonte em letras minúsculas de seu logotipo.
Além do esquema de cores e da escolha da fonte, há poucos outros elementos de design para o logotipo do Facebook, e a empresa só mudou pequenos detalhes como tamanhos e sombras nos anos desde que o logotipo foi projetado pela primeira vez. Quando se trata de seu logotipo, o Facebook vê a simplicidade como sendo fundamental e tem hesitado em alterar o que até agora tem sido um design vencedor.
Origens do Facebook
Em 2003, Mark Zuckerberg estava em seu segundo ano de faculdade na Universidade de Harvard. Enquanto intoxicado – fato que Zuckerberg admitiu em um de seus primeiros posts no blog na época – ele rapidamente criou um site chamado “FaceMash” onde os estudantes de Harvard podiam ver duas fotos de colegas lado a lado e votar em qual uma era mais atraente. O site foi rapidamente derrubado pela universidade, e Zuckerberg evitou por pouco a expulsão. No entanto, as bases para o Facebook haviam sido lançadas.
Em 2004, Mark Zuckerberg decidiu criar um diretório online de estudantes de Harvard que ele chamou de “TheFacebook”. Seis dias após o lançamento do site, Zuckerberg encontrou mais controvérsia quando foi acusado por três colegas estudantes de fingir que iria ajudá-los a construir um site chamado HarvardConnection.com e em vez de usar suas idéias para construir um site concorrente. O estudante entrou em contato com a Crimson – o jornal da universidade – e uma investigação se seguiu. Apesar da controvérsia, no entanto, TheFacebook foi um grande sucesso no campus da Universidade de Harvard. No primeiro mês, metade de todos os estudantes de graduação de Harvard tinha contas no site.
Embora a participação no TheFacebook tenha sido inicialmente limitada aos estudantes de Harvard, Mark Zuckerberg logo abriu o site para estudantes de Yale, Stanford e Columbia. Pouco tempo depois, a associação foi aberta a todas as escolas da Ivy League, depois à maioria das universidades do Canadá e dos Estados Unidos, e eventualmente ao público mundial.
Mais tarde, em 2004, o Facebook foi incorporado, e Sean Parker – um dos conselheiros informais de Mark Zuckerberg durante todo o processo de construção do site – foi nomeado o presidente da empresa. Em 2005, o “The” foi retirado do nome do site, e a empresa adquiriu o domínio facebook.com por $200.000.
O Facebook permaneceu uma empresa privada até 2012, quando a empresa realizou sua oferta pública inicial. Desde sua abertura de capital, suas ações têm tido um desempenho excepcional, pois o Facebook continua a trazer mais usuários ativos e a aumentar os lucros através da publicidade. O Facebook e seu CEO Mark Zuckerberg estão enfrentando novamente controvérsia – desta vez em torno do uso de dados de usuários privados pelo Facebook – e em 2017 Zuckerberg foi chamado para testemunhar perante o Congresso sobre o uso de dados do Facebook, censura no site e a forma como a empresa pode ter influenciado a eleição presidencial de 2016.
No entanto, o Facebook continua a se destacar como uma empresa altamente lucrativa. Mas qual foi o papel do logotipo do Facebook no tremendo sucesso da empresa, e qual é a história por trás disso?
História do logotipo do Facebook
Uma vez que o Facebook começou a crescer de um site de rede universitária para o sucesso mundial, Mark Zuckerberg e Sean Parker contrataram Mike Buzzard do Conselho Cubano para criar um logotipo para a empresa.

O logotipo que Buzzard projetou é quase idêntico ao logotipo que o Facebook usa até hoje, já que a empresa fez apenas pequenas mudanças em seu logotipo original ao longo dos anos. Em uma entrevista, Buzzard explica algumas das decisões de design do logotipo, dizendo: “Foi uma modificação do tipo Klavika, que foi projetado por Eric Olson. O designer gráfico e tipográfico, Joe Kral, que era um bom amigo que estava trabalhando junto ao Conselho Cubano na época, completou as modificações de tipo e o wordmark final, enquanto eu supervisionava o projeto”.
Curiosamente, o esquema de cor azul do logotipo foi escolhido devido a uma condição de visão de que Mark Zuckerberg sofre chamada de deuteranopia. A deuteranopia é uma forma de daltonismo que torna difícil para alguém distinguir entre as cores. Entretanto, a única cor que alguém que sofre de deuteranopia pode identificar rapidamente é o azul.
Desde que Buzzard completou seu projeto original para o logotipo do Facebook, apenas pequenas mudanças foram feitas, a maioria das quais você provavelmente nem notaria se não estivesse procurando por elas. O Facebook tem mantido a simplicidade e o reconhecimento de seu logotipo, optando por mantê-lo como um aspecto estável da empresa, apesar do fato de o próprio site ter mudado drasticamente ao longo dos anos.
A popularidade do logotipo do Facebook
Há algo a ser dito para a popularidade de um logotipo que é visto por 2,19 bilhões de pessoas no mundo inteiro pelo menos uma vez por mês e para a maioria das pessoas pelo menos uma vez por dia. No entanto, o logotipo do Facebook é algo que poucos usuários do Facebook consideram ao entrar no site.
Ao contrário de muitas empresas, o Facebook não se esforça no mínimo para criar consciência para sua marca. Como tal, o logotipo do Facebook é menos uma ferramenta de marketing para o Facebook e mais um símbolo para a empresa que o Facebook tem mantido inalterado desde o início.
O fato de o Facebook ter optado por manter o design simples de seu logotipo inalterado pode ser um reflexo da eficácia do logotipo, mas é mais um reflexo da atitude da empresa em relação ao seu logotipo. O Facebook não precisa de um logotipo chamativo que mude regularmente para levar os usuários a seu site. O que eles precisam é de um logotipo que seja simples e imutável – um logotipo que os usuários do Facebook em todo o mundo reconhecerão e associarão a tudo o que a empresa veio a representar.
A esse respeito, o logotipo do Facebook desempenha exatamente como deveria, desempenhando um papel proeminente no design do site, mas não sendo usado extensivamente como uma ferramenta de marketing. Embora seja justo dizer que o Facebook pode não confiar em seu logotipo da mesma forma que muitas empresas o fazem, o logotipo do Facebook ainda desempenha um papel proeminente na imagem da marca e tem estado presente ao longo de toda a incrível história.